sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Porque o prémio da FPF para Cristiano Ronaldo foi justo...

No centenário da FPF, resolveu esta, eleger o melhor jogador dos 100 anos da sua existência…

Segundo me consta, a votação foi feita online, por todos aqueles que pretendiam, segundo as suas preferências eleger o melhor… e segundo essa votação o eleito foi Cristiano Ronaldo, eleição com o qual eu concordo inteiramente…

Passo a explicar o porquê…

O Cristiano Ronaldo, jogador de futebol, transformou-se numa máquina topo de gama, fruto do seu trabalho, da sua dedicação, do seu profissionalismo, atingindo números e recordes que dificilmente serão atingidos por outro português nos próximos 100 anos. É um orgulho para o nosso pequeno país existir um jogador capaz de ombrear com os melhores da atualidade, não sendo em nada inferior a qualquer outro que hoje jogue… Blatter satirizou muito bem a sua personalidade – é um general dentro do campo, conduzindo o seu exército à vitória… o Real Madrid, não seria o mesmo sem Cristiano Ronaldo, assim como o Manchester United, nunca mais foi o mesmo depois da sua saída, é o melhor jogador de futebol português…

Sendo eu Benfiquista, porque defendo esta votação como justa? 
Por uma razão muito simples e fácil de explicar….

EUSÉBIO, O JOGADOR, O HOMEM, O ÍDOLO DE UMA NAÇÃO, O SÍMBOLO DO CLUBE DO MEU CORAÇÃO, ESTÁ MUITO PARA LÁ DE QUALQUER ESCRUTÍNIO, DE QUALQUER VOTAÇÃO, DE QUALQUER PRÉMIO, DE QUALQUER COMPARAÇÃO. É INCLUSIVE UMA AFRONTA QUE O SEU NOME SEJA MENCIONADO JUNTO DE QUALQUER OUTRO FUTEBOLISTA NACIONAL. EM TERMOS DE COMPARAÇÃO, O SEU NOME APENAS DEVE SER PRONUNCIADO QUANDO SE FALA DE PELÉ, DE DI STEFANO, DE CRUIJFF, DE BECKENBAUER OU DE MARADONA.

Eusébio não é superior a todos os outros jogadores portugueses, Eusébio está pura e simplesmente num patamar superior a todos os outros, está no OLIMPO DO FUTEBOL. Eusébio não se tornou numa máquina de jogar futebol, Eusébio era e sempre foi o futebol no seu estado puro… Eusébio não era um general, Eusébio era um “miúdo” que jogava por prazer, pelo amor ao jogo… Eusébio era respeitado, adorado, e idolatrado por colegas e por adversários… nunca comprou estátuas, nem procurou prémios individuais, nunca quis ser o melhor do mundo, nunca quis bater recordes e nunca precisou de aparecer em revistas ou em jornais... era uma pessoa humilde, dócil e simpático fora de campo… mas lá dentro era DESLUMBRANTE, era o KING, O PANTERA NEGRA o MAIOR JOGADOR PORTUGUÊS DE SEMPRE!!!

Para comprovar tudo isto, basta que se observe o modo, o brilho nos olhos e o sorriso de quem o viu jogar… seja essa pessoa de Lisboa, de Madrid, de Londres ou de qualquer outra parte do mundo.

Eusébio é uma LENDA DO FUTEBOL ajudando o futebol a desenvolver-se, tornando-o no desporto mais popular do planeta. Daqui a 100 anos ainda será recordado, outros que hoje estão na ribalta, amanhã serão apenas mais um que marcou um determinado período…

Não é uma votação na internet, onde a maioria dos usuários nunca o viram jogar, nem tão pouco entendem quem foi o Eusébio no futebol mundial, que irá alterar isso…

PS: A capa de hoje do Jornal Abola é uma afronta à memória de Eusébio!! Ele que com os seus feitos ajudou, e de que maneira, a criar o que é hoje um miserável pasquim sem a mínima vergonha…


Viva Eusébio!! Viva o Benfica!!

3 comentários:

  1. A tua informação sobre o modo como foi escolhido o "melhor jogador de sempre" do futebol português está incorrecta!

    Todos os Benfiquistas têm a obrigação e o dever de serem exigentes e rigorosos consigo próprios na recolha de informação e neste caso particular ter uma atenção muito especial, porque o nome de Eusébio tem sido ostracizado muito ràpidamente depois da sua morte com todo o tipo das maningâncias que estão por detrás desta ou de outras escolhas.

    Justa a escolha?
    Categòricamente NÃO!
    Mentiroso e manipulador o resultado apregoado alto e bom som no Casino Estoril?
    SIM!

    Só no que refere aos recordes, todos deveriam ser muito mais exactos na forma como os apresentam e os mencionam.
    Eusébio tem um série deles a que nunca nenhum jogador português conseguirá chegar.

    Quando se elabora um texto como o apresentado aqui, deve ser-se rigoroso nas fontes e não dar uma única hipótese ao "inimigo", e o facto é que a votação não foi só através da Internet.
    25% do seu pêso tem origem nos dirigentes da FPF. Outros 25% na comissão organizadora da gala. Outros 25 nos jornalistas e jornais (com o record das pêtas à cabeça), creio que desportivos (não sei se os generalistas estão incluídos). E só 25% é que estão relacionados com a votação online, o que deixa o rigor e o critério pelas ruas da amargura.
    Mais uma achega. Eusébio, no seu apogeu, foi visto a jogar por pessoas que hoje têm uma idade superior a 60 anos. Se a população portuguesa com essa idade ou superior não atinge sequer os 25% e se desses 25% só uma pequena percentagem manuseia um computador e mexe razoàvelmente na internet, pergunto que credibilidade, rigor, ou valor terá uma eleição deste tipo?
    Resta ainda saber mais pormenores. Se Eusébio ficou a 1% do 1º lugar, quem votou em quem? Quem não terá votado prioritàriamente no seu nome?
    Mesmo assim, seria importante saber como é que a eleição se processou em termos de cada 25%.
    Como é do conhecimento geral, esta votação foi claramente inquinada ou viciada desde o seu início. Por isso não votei. E não será difícil adquirirem-se vários endereços para votar mais do que uma vez. Por isso não embarquei nessa farsa. Sim, porque essa noite foi a maior farsa da história do futebol português com escolhas altamente polémicas e muito duvidosas.
    A FPF e muitos outro órgãos estão nas mãos de gente ligada ao anti-Benfica e que são por natureza anti-Eusébio. Tem sido evidente nos últimos tempos a campanha rasteira de tentar apagar o nome de Eusébio. A RTP, através de muitos dos seus colaboradores, em especial os que estão ligados ao grémio do qual o presidente da federação foi dirigente e é sócio, tem tido um papel preponderante nesta canalhice.
    E meu Caro, o que fica para a história, de uma federação pequenina controlada pelo clube condenado por corrupção tentada é exactamente o resultado e a manipulação conseguidos com uma escolha que é de todo truncada e injusta!
    Por isso discordo em absoluto da primeira parte do teu texto.
    Creio que a juventude e a tua idade terão um pêso especial no teor do texto. Por isso te ALERTO aqui para algumas incorrecções que num futuro, daqui a uns anos, quando tiveres a minha idade não teres argumerntos válidos para poder contestar o que foi uma autêntica barbaridade. Prevenir, nestes casos, é o melhor remédio. Contestar, a nossa obrigação como Benfiquistas.
    Haveria muito mais para dizer mas por agora chega.
    Nenhum Benfiquista que se preze deveria elaborar um texto em que algumas partes vão exactamente de encontro ao que aqueles que magicaram esta gala pretenderam e pretendem. Lamentàvelmente tenho encontrado muito disto na blogosfera Benfiquista. Alguns de gravidade extrema, o que felizmente não é o teu caso.

    Nunca digas que a votação foi justa. Isso é dares de bandeja o ás de trunfo ao adversário, ao inimigo. E é isso que eles querem. Quanto mais Benfiquistas a reconhecerem a fraude, melhor!

    Saudações Gloriosas!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Infelizmente não vi jogar o Eusébio, o que sinto pelo Eusébio é aquilo que me foi transmitido primeiro pelo meu pai, e depois pelas leituras e visionamentos de vídeos que fiz...

      Honestamente, não tive a mínima preocupação em ver de que forma como foi feita essa eleição, pois para mim não tem qualquer valor... como expliquei no texto, Eusébio, na minha opinião, e só na minha, está acima de qualquer eleição, está acima de qualquer prémio, Eusébio é eterno, ou outros são efémeros...

      Isto não é dar trunfos a ninguém, é apenas a minha opinião...

      Eliminar
  2. Será que reconhecer determinadas realidades custa assim tanto?
    Será que não podes mudar de opinião perante determinados factos?
    Ou preciso de explicar ainda mais algo que é por demais evidente?
    Caramba, que diabo, é assim tão difícil de reconhecer?

    ResponderEliminar

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!