quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Porque será que todos ralham?

Diz o ditado que "onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão". Transportando isto para os adeptos do Benfica podemos dizer "quando não há bom futebol todos ralham e ninguém tem razão". Penso que é isso que está a acontecer no seio dos adeptos benfiquistas, uns ralhando com a direção, outros com o treinador, outros com os jogadores e outros porque está na sua essência ralhar com quem não lhes dá mama...

Ainda não há muito tempo atrás, depois de duas épocas desportivas onde numa delas perdemos a supertaça, levamos 5-0, fomos eliminados em casa para a taça depois de conseguir uma vantagem de 2 golos fora e ainda assistimos à festa de campeão em nossa casa, tendo como denominador comum sempre o mesmo - o porto. A isso juntando-lhe ainda, uma humilhante  eliminação nas meias finais da Liga Europa ao pés do Braga, depois de termos sido salvos pelo gongo (Lion) da eliminação das competições europeias na fase de grupos da Champions e onde na outra desperdiçamos uma vantagem de 5 pontos no campeonato (a arbitragem teve aqui um peso significativo), fomos eliminados da taça em casa do Marítimo mais ou menos por esta altura do ano, salvando-se a chegada aos quartos da Champions, lembro-me de estar no Estádio da Luz a assistir a um jogo de pré-época para a Eusébio Cup com o Real Madrid e quem estava à minha volta, novos e velhos, ralhavam, ralhavam, ralhavam... então havia um fulano vestido com uma daquelas camisolas rosa, que já foram em tempos o nosso equipamento alternativo, que ralhava por meio estádio... ralhava com tudo e todos... ralhava com o presidente, com o treinador, com os jogadores, com o roupeiro, com o tratador da relva, acho que ralhava até com as próprias cadeiras do estádio e com a sua camisola rosa tal era a sua indignação. No final ganhamos 5-2 mas nem isso o/os fez calar, pois ele/s tinham ido ao estádio para ralhar... onde é que quero chegar com esta pequena história, quando perdemos ralhamos... com e sem razão... está no nosso génese, não gostamos de perder!! A nossa exigência é e será sempre ganhar.

Eu não sou diferente, também ralho e fico aborrecido quando há resultados menos bons, mas depois o meu benfiquismo, talvez ingénuo, não sei, leva-me a sonhar que no jogo seguinte vamos golear o adversário, vamos demonstrar a nossa força, a nossa grandeza em suma a nossa razão de existir que é ganhar com espectáculo e inequivocamente!!

Longe de mim pedir que todos pensem como eu, que vivam o Benfica como eu o vivo, que sintam o que eu sinto... cada um de nós é um ser individual que acaba por sentir as coisas à sua maneira.

Neste momento tenho consciência que com outro treinador talvez as coisas fossem diferentes, que se houvesse uma alteração da política desportiva e se no mercado de inverno fossemos buscar o Messi, o Cristiano Ronaldo, o Iniesta e o Neymar arrancaríamos com toda a certeza para grandes conquistas em Portugal e na Europa... mas a realidade neste momento não é essa, neste momento a aposta é outra e daqui a instantes quero ver o Renato Sanches a controlar os ritmos no meio campo ao jeito de Iniesta e o Gonçalo Guedes a desequilibrar pelo flanco tal como o Neymar o faz no Barça, quanto ao Messi e ao CR7, bem esses são únicos e incomparáveis... 

O que mais me custa no meio disto tudo é ver Benfiquistas contra Benfiquistas, que apenas olham para si e para a suas ideias, não deixando que outras opiniões, perfeitamente defensáveis, sejam debatidas, sejam discutidas... há quem defenda o treinador, há quem nem o possa ver, há quem peça respostas aos vis ataques que diariamente sofremos, há quem prefira o silêncio (eu prefiro o silencio, a prova disso está hoje escarrapachada nos jornais, bastou o Rui Costa soprar que se instalou imediatamente a guerra que a CS tanto desejava e fazia votos que acontecesse... vejam as capas dos jornais de hoje)... todas essas possibilidades são defensáveis... o que nunca pode ser posto em causa é o apoio incondicional a quem neste momento representa o nosso glorioso clube, são a eles que nós temos de expressar todo o nosso benfiquismo... são eles que nos representam e não devemos tomar o partido dos adversários, eles é que passam a sua insignificante vida a procurar rebaixar o nosso grande Benfica...

Por isso peço a que me possa ler que se unam em torno de um bem muito maior que nós próprios... 

O BENFICA!!

2 comentários:

  1. Caro Hora, concordo com bastante do que aqui está escrito. O problema é que muitos dos blogues que deveriam tentar racionalizar as emoções para bem do Clube, são os primeiros a amplificar esta bipolaridade que afeta os adeptos de futebol.

    ResponderEliminar
  2. Tenho que confessar que e a primeira vez que venho a este blog.... e em boa hora o fiz!!! Faz muita falta palavras sabias, ponderadas e que acima de tudo defenda o glorioso SLB.
    Tambem eu durante muito tempo achei que o silêncio "é de oiro".... mas os ataques da cs ao SLB ( que não outra coisa que o eco do lagartedo) tem atingido um ponto que nao se pensava imaginável e que obriga a administração ter que vir dizer da nossa indignação....
    Mas o que me desilude acima de tudo é ver tantos benfiquistas sempre a dizer mal de tudo e de todos, discordar sim...mas alguns ataques a personalidades do clube apenas beneficiam os adversarios do SLB (dragartos que tem estado caladinhos e rir da nossa desunião)... Viva o glorioso SLB!!!!



    ResponderEliminar

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!