sábado, 31 de outubro de 2015

Será que anda tudo louco?

Parece-me que anda tudo maluco porque o Benfica só ganhou ao Tondela por 4 a 0... acho que desta vez alguns benfiquistas piraram de vez...
Ora vamos lá a comparações com a época passada até esta altura da época...

A época passada começou com a conquista da supertaça contra o super Rio Ave, a quem ganhamos com muita sorte. Se não se recordam ganhamos nos penaltis não sem antes termos sido bafejados pela sorte, quando a poucos instantes do final levamos com uma bola na barra (Jardel)... mas como ganhamos já todo o mundo esqueceu. Muito provavelmente se tivéssemos jogado com o porto ou com o sporting teríamos perdido, isso nunca saberemos...



Esta época na supertaça, com todo o circo que foi montado à volta do jogo perdemos com um chouriço e relembro os esquecidos que ficou por marcar um penalti claríssimo sobre Gaitan. Provavelmente se tivéssemos ido a penaltis teríamos ganho como na época anterior... isso nunca saberemos.





Na Champions por esta altura na época passada tínhamos um mísero ponto fruto de um empate no Monaco e depois de copiosas derrotas com o Zenit e com o Leverkussen. Sendo que nem à liga Europa fomos, uma vez que fizemos apenas cinco pontos e ficamos em último lugar no grupo.

Esta época ganhamos como nos competia o primeiro jogo em casa, fomos ganhar a Madrid ao Atlético e perdemos fora com o Galatassaray... temos seis pontos, mais um que em toda a liga do ano passado e com excelentes perspectivas de apuramento para os oitavos.

Na Liga na época passada à nona jornada tínhamos 22 pontos e liderávamos a liga, nos jogos mais difíceis empatamos com o sporting em casa e perdemos em braga.

Esta época somamos 15 pontos, com um jogo por disputar, logo poderão ser 18. Nos jogos mais difíceis  perdemos com o sporting em casa e com o porto fora, a grande diferença para a época passada está na derrota com o Arouca, deveríamos nesta altura estar com 21 pontos, menos um que a época passada.



Esta é a frieza dos números, em relação à época passada, perdemos a supertaça estamos muito melhores na Champions e temos, na melhor das hipóteses, 18 pontos na Liga, o futebol é assim mesmo...

Em termos futebolísticos não vejo grande diferença de uma época para a outra, por esta altura todos batiam na fraca qualidade do futebol apresentado. O problema é que este ano há mais pessoas (benfiquistas) a faze-lo...

Quanto a mim... Eu adoro o Benfica!!




sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Era importante ser assim

Gostei da reação à derrota de domingo, fomos eficientes, práticos e capazes. Contra um adversário que na primeira jornada só perdeu por causa de um erro grosseiro do árbitro, demonstramos a nossa superioridade desde o primeiro minuto. Claro que marcar cedo ajudou, mas só o conseguimos porque entramos com a atitude correta.

Mais dois jovens se estrearam na equipa principal o que não deixa de ser revelador da confiança que o técnico deposita nos atletas da formação. Este projeto ainda dará muito que falar por essa Europa fora. 

Uma última palavra para Gonçalo Guedes que na minha opinião, dentro em breve será um dos melhores futebolistas  portugueses, assim ele continue com a mesma humildade e o mesmo empenho. É dos jovens, o que mais tem evoluído e o Sálvio quando regressar vai ter de lutar muito para recuperar o lugar.

Adoro ver jogar o Benfica!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Quero ver jogar o Benfica

Fico irritado quando perdemos, fico com raiva quando jogamos mal, mas amo demasiado este clube para desistir...


Guilherme Cabral e Tomás Rondão


Quero ver jogar o Benfica!

domingo, 25 de outubro de 2015

Uma única palavra

Vergonhoso!!!

Puta que os pariu!!

Épico ou vergonhoso

Os jogadores do Benfica estão a 45m de entrarem na história como a mais épica reviravolta a que já assistimos ou como a mais vergonhosa derrota da nossa história recente.

Tudo está nos pés dos nossos craques.

Força Benfica!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Hoje é dia de Champions, mas o que me preocupa é o sinónimo de anti-benfiquista

Uma equipa que conta nas suas fileiras com jogadores como Wesley Sneijder, Lukas Podolski ou Fernando Muslera não pode ser considerada uma equipa menor, se a isso juntarmos um público fanático no acompanhamento e incentivo à sua equipa estamos perante um cenário de grande exigência por parte do Benfica, onde todos os cuidados são poucos e apenas com muita raça, dedicação e empenho se conseguirá conduzir a nau na tormenta que será o bonito Türk Telekom Arena.

Mas mesmo com o nervoso miudinho que vai aumentando à medida que a hora do jogo se aproxima, aquilo que me está verdadeiramente a preocupar é a nomeação do Xistra para o próximo jogo do Benfica. É que xistra encontra-se ao nível de um qualquer barroso ou carvalho sinónimos de anti-benfiquista primário...


sábado, 17 de outubro de 2015

Por muito que tentem lavar-se, continuam sujos

Durante anos a fio este "senhor" sempre que teve oportunidade, e foram muitas as vezes, destilou ódio pelo Benfica, não perdendo uma oportunidade de demonstrar o seu ANTI-BENFIQUISMO PRIMÁRIO . 

Este "senhor" que é uma figura pública, e consagrado cirurgião, nunca se fez rogado em denegrir de todas as formas e sem qualquer pejo, a maior instituição desportiva do pais, passando sempre impune face às afirmações caluniosas que sempre proferiu.

Quando foi confrontado com factos concretos, por alguém que se está a cagar para o politicamente correto e o colocou em xeque, demonstrou o tipo de pessoa que realmente é, uma pessoa sem valores, partindo para a ignorância tentando agredir quem o colocou no seu devido lugar. 

Depois disso e sem qualquer poder de argumentação fez o que outros já fizeram... meteu o rabinho entre as pernas e fugiu como um rato...

Obviamente, fazendo-se valer dos seus conhecimentos, tem direito a ser capa de jornal, procurando lavar a sua imagem, que obviamente aos olhos da sociedade desportiva, e não só, se encontra completamente destroçada. Por muitas entrevistas que dê, por muitas justificações que apresente a sua imagem é e sempre será a de um ANTI-BENFIQUISTA PRIMÁRIO.

domingo, 11 de outubro de 2015

Distração à moda do grunho

Vivemos num mundo onde a manipulação da informação é meio caminho andado para se atingir os nossos objetivos... Ou pelo menos tentar...

O que se tem passado nestes últimos dias no futebol português poderá ser mesmo um caso de estudo, tanto da personagem (a nível psicológico parece fazer de Vale e Azevedo um menino de coro) como da  estratégia propriamente dita (nem o pinto da costa nos seus tempos áureos conseguia melhor).

Mas vamos a factos:

O sporting de Lisboa terminou a época passada muito aquém do que o seu presidente pretendia, ainda que tenha ganho um troféu (com muita sorte à mistura), coisa que lá para aqueles lados à muito que não acontecia...

À boleia disso toca de contratar o treinador do Bicampeão Nacional, nada mais nada menos que ao seu ódio de estimação... Com isso tenta arranjar uma forma de despedir com justa causa o treinador que lhe deu o último título em muitos anos, utilizando como estratégia métodos que quase fariam corar de vergonha o antigo regime soviético ou o atual regime da Coreia do Norte.

Com a chegada do novo visconde começam as tentativas de importar para o curral toda a estrutura técnica do Benfica Bicampeão. Como resposta apenas tiveram um chuto no cu, não conseguindo desviar ninguém de um projeto já consolidado.

A isso juntou-se a incapacidade de contratar jogadores pretendidos, na maioria dos casos por comprovada incompetência do seu líder,  perdendo sistematicamenteos os seus principais alvos para os rivais, em especial para o Benfica.

A Champions que já era dada como adquirida com a contratação do referido técnico esfumou-se por terras russas, fazendo com que potenciais investidores sérios fugissem do curral como o diabo da cruz.

Para ajudar à festa um dos seus melhores ativos recusa-se a renovar contrato, dando origem a uma tomada de posição à Coreia do Norte... Não renovas levas com um processo que é para aprenderes quem manda!! Como o homem apenas não pode jogar para quem lhe paga (?????), claro que ele joga na sua seleção, no entanto tem o azar de defrontar a Colômbia onde joga um dos seus colegas de equipa, que não se faz rogado e muito provavelmente a mando do querido líder (isto é apenas uma conjuntura minha), lhe acerta o passo virando-o ao contrário, ato devidamente enaltecido nos canais de comunicação do curral. Como se isso não chegasse, hoje a pasquinada faz manchetes com a eventual noitada que o pobre rapaz fez lá pela sua terra, procurando denegrir ainda mais a sua imagem.

Como se tudo isso não bastasse eis que surge lá para os lados da Rússia (sempre a Rússia, este ano já foram encavados três vezes por ventos oriundos de lá) o Footbal Leaks onde aparecem publicados todos os documentos que o comprovavam que o querido líder mentia a cada intervenção que fazia, colocando à disposição de todos a verdade nua e crua. Obviamente que para aquela gente a origem de tal site só podia ser obra de piratas informáticos afetos ao Benfica... Sempre o Benfica a toldar-lhe o cérebro... Mas será que é mesmo assim? Será que esta fuga de informação tem origem fora do curral? Na minha opinião esta fuga de informação tem origem bem dentro do curral, pois é bom não esquecer que o querido líder tem arranjado muitos inimigos fora, mas tem feito outros tantos dentro... E não me espantaria nada que quem lhe quer fazer a folha seja alguém bem próximo e que não quer ver o nome de um clube centenário envolta na lama, como se encontra atualmente!!!

Tudo isto leva-nos à estratégia delineada pelo líder do curral, que enquanto o Benfica não apresentava grandes resultados desportivos a coisa ainda passava despercebida, o problema é quando o Benfica começa a consolidar os seus resultados e as suas exibições, culminadas com a brilhante vitória no Vicente Calderon (para aquela gente pior que uma derrota do seu clube é uma vitória concludente do Benfica, deixa-os histéricos!!)... Todos estes acontecimentos faz com que neste momento aquele ser rastejante já não saiba para que lado se virar, tantos são os fogos que ateou... Ele é os ordenados milionários que tem de pagar, ele é a Doyan, ele é a falta de patrocinadores credíveis, ele é a falta dos milhões da Champions, ele é a constante perda de credibilidade junto dos dele, etc, etc, etc...
Com isto tudo faz o que normalmente aqueles seres rastejantes costumam fazer, lançam areia para os olhos dos seus adeptos usando o seu ódio de estimação, o Benfica, aquele que realmente lhes causa pesadelos!! Mas apenas o que conseguem é colocar mais gasolina num fogo que já arde sem controlo. O problema deles é que do Benfica não leva resposta, apenas leva desprezo provocando-lhes ainda mais azia, fazendo com que neste momento o querido líder pareça uma barata tonta, consciente de que perdeu completamente o controlo... Já nem o Benfica lhe vale!!

Para dar a machadada final só resta que quando forem à luz sejam verdadeiramente trucidados, pois se isso acontecer será o fim do querido líder e do curral a que pertence!

Não podemos é facilitar, com muita raça, querer e ambição vamos dar mais um passo seguro para de uma vez por todas acabar com este cheiro nauseabundo que vai conspurcando o futebol português.

Viva o Benfica!!! Rumo ao TRI!!!

sábado, 10 de outubro de 2015

2ª divisão

Segundo a pasquinada o chefe do curral de Lisboa tem como objetivo colocar o Benfica na 2ª divisão... Muito honestamente eu acho pouco, porque não colocar como objetivo extinguir um dos maiores colossos do desporto Mundial, reconhecido por todos (entendo por todos apenas os mentalmente capazes) como um dos exemplos de ecletismo e desportivismo, respeitado nos quatro cantos do globo... 

Não é nada que não tenham tentado já fazer, pois nasceram de um ato cobarde protagonizado por um visconde com alguns trocos no bolso. O problema deles é que nem nessa altura o conseguiram, muito menos agora nos vão conseguir beliscar... O ruído que fazem não passa de o grunhir de um ser a definhar que  aproximar-se o fim  procura qualquer meio para se manter à tona.

Concordo completamente com a estratégia do Benfica perante esta situação, não há nada melhor do que continuar a dar-lhe corda para se enforcar... É isso é algo que diariamente eles fabricam, quando apertar quero ver como vão tirar o nó...


Vamos lá ver se aquele que diz que sempre quis ser presidente do seu curral não é o mesmo que lhe dá a estocada final... Como diz o Papoilas tic tac tic tac

Viva o Benfica!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Selfie diretamente da quinta de alvalade

Pela quinta de alvalade já por lá passou muita merda, nos últimos anos então, aquilo tem sido  um corrupio de personagens que nem na mente dos melhores argumentistas parecem possível existir...

Mas só o último que lá chegou conseguir mostrar a sua verdadeira faceta... 

Fica aqui a sua selfie...






quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Semana Europeia

Mas que saudades de uma semana Europeia como esta, onde o Benfica voltou a demonstrar que é um dos principais e um dos maiores clubes Europeus.

Quantos clubes internacionais levariam tantos adeptos a um jogo fora das competições Europeias? Provavelmente poderão contar-se pela ponta dos dedos de uma só mão.

Não foi um jogo qualquer, foi um jogo contra uma das melhores equipas da Europa, que ainda à pouco tempo estava a disputar a final da Champions, que só não ganhou em pleno Estádio da Luz por uma questão de minutos.

Estariam os do costume à espera de uma derrota inequívoca do Benfica, pois nas antevisões do jogo repetiram até à exaustão, que o Benfica tinha perdido todos os jogos fora de casa... e mais!! que ainda não tinha marcado qualquer golo fora. Isto ouvi na antevéspera, na véspera e no próprio dia, vezes e vezes sem conta...

Perante uma equipa que faz da pressão uma das suas maiores armas, o Benfica apresentou-se personalizado, sem mexer na sua habitual organização e com uma única alteração no ataque, Jimenez por Mitroglu. Como seria de esperar o Atlético entrou forte, criando algumas situações de perigo culminando com o golo de Correa...



Depois disso O Benfica como que se desuniu um pouco e poderia ter sofrido o segundo...
Mas aguentou firme! Até que num rápido contra ataque Nelson Semedo cruza para a área onde aparece Gaítan sem marcação atirando para o fundo da baliza de Oblak. 



Ainda a segunda parte ia no seu início quando Gaítan constrói um rápido contra-ataque pela esquerda, fazendo talvez o seu melhor passe de sempre com o pé direito, onde aparece o jovem Gonçalo Guedes a finalizar...



Até final o Benfica nunca se desuniu e contou sempre com o seu magistral Imperador das Balizas Júlio César.


Foi o regresso às vitórias fora de casa na Champions, onde não tinham vencido nenhum jogo na última edição. Além disso o Benfica só tinha ganho uma vez nos 12 últimos jogos fora...

E só para terem uma ideia do feito do Benfica o último golo sofrido pelo Atlético tinha sido marcado pelo Kaka quando ainda jogava no Milan...

Rui Vitória começa a conquistar-me, aquela ala direita já me conquistou, André Almeida finalmente joga onde deveria ter jogado sempre, Samaris é aquela máquina, para Jonas, Gaítan e Júlio César não tenho palavras a não ser: Muito obrigado por jogarem no Benfica!!!

Não somos a melhor equipa da Europa, mas somos um dos Maiores clubes Europeus e ontem deixamos isso bem vincado... 

Que Bela semana Europeia, onde muitos tiveram que meter a viola no saco e dirigirem-se à farmácia mais perto...


Viva o Benfica!!