segunda-feira, 25 de maio de 2015

João Cancelo transferido para o Valência CF

João Cancelo transferido para o Valência CF

A Benfica SAD chegou a acordo para a transferência, a título definitivo, de João Cancelo para o Valência Club de Fútbol, equipa que já representava por empréstimo.

Chegado ao SL Benfica aos 14 anos, proveniente do Barreirense, o atleta foi opção regular ao longo da sua evolução no Clube preferencialmente como defesa lateral direito, tendo alinhado pontualmente noutras posições do campo.

João Cancelo completa 21 anos na próxima quarta-feira e é produto da formação de elite "made in" Caixa Futebol Campus, sendo chamado regularmente aos escalões jovens da Seleção Nacional de Portugal. 

Depois do pleno de títulos na Formação do Clube (Iniciados, Juvenis e Juniores) e da rodagem adquirida na equipa B do SL Benfica, estreou-se pela equipa principal em Janeiro de 2014, numa partida da Taça da Liga.

É encarado como um dos mais promissores talentos da sua geração e prossegue agora a sua carreira numa das principais equipas da Liga Espanhola.

in:  http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/41904/language/pt-PT/.aspx (25/05/2015)

Aos do costume toca lá a morder nas canelas de LVF...

sábado, 23 de maio de 2015

Jonas e os BICAMPEÕES

Moralmente Jonas é o melhor marcador deste campeonato, tanto pelo golo mal invalidado de hoje, assim como pelo golo mal atribuído a jackson contra o Belenenses, o que demonstra como este título para além de importante foi tremendamente difícil. Há velhos hábitos que são difíceis de perder, a ladroagem dos árbitros é uma delas..

Ainda assim o que importa mesmo é que...
SOMOS BICAMPEÕES!!

Viva o Benfica!!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

terça-feira, 19 de maio de 2015

Benfica voa mais alto...


"A força de uma ideia fez-nos nascer em 1904. A partir de agora, a força desta nova parceria vai fazer-nos voar mais alto e chegar mais longe."

Luís Filipe Vieira em 19-05-2015

Viva o Benfica!!

domingo, 17 de maio de 2015

sábado, 16 de maio de 2015

Mais que um título...

Está a chegar a hora do jogo mais importante da época, o momento por que todos esperamos desde que em Agosto do ano passado começou a época. A revalidação do título, algo por que esperamos à 31 anos. 

Não pensem que vai ser fácil, o adversário não vai facilitar, como alguns fazem com os nossos rivais, vão jogar como se estivesse em disputa a final da champions, vão comer a relva e os nossos jogadores se tiverem a permissão do árbitro (muito provavelmente terão).

Mas o momento é tremendamente importante, tanto para o nosso clube como para o próprio futebol português, pois estamos perante a possibilidade de assistirmos de uma vez por todas ao fim do já moribundo sistema que reina à décadas e que impede o crescimento e a evolução das nossas competições... Ele ainda estrabucha, seja em latim, em espanhol ou em português... Ainda há uns mastins que obedecem à voz do dono e que tudo fazem para tornar o clima sinistro e tenso, em vez de pugnarem por um desporto saudável... A maioria da comunicação social continua impregnada de sabujos pestilentos e cobardes que tudo fazem para obedecer ao dono e morder a quem mais lhe dá de comer. Eles sabem bem que um Benfica forte e poderoso lhes vai retirar poder e fazer com que se remetam à sua insignificância... por isso continuam à espera de um deslize de um tropeção para alimentar os seus egos e lamber as partes a quem os tem controlados durante décadas.

Estou certo que os nossos dirigentes, técnicos e jogadores estão cientes do momento histórico que amanhã estará ao nosso alcance, eles melhores que ninguém sabem que terão de correr o dobro, de lutar por cada centímetro de relva, por cada posse de bola como se fosse a última, de ter a humildade dos campeões e a tenacidade dos maiores guerreiros ... O título está ao virar da esquina, a meta está à vista, mas ainda nada está ganho... Nada pode ser dado como adquirido, tudo tem de ser conquistado...  na terra dos conquistadores, no berço da nacionalidade, está nas botas dos nossos jogadores e no colinho dos nossos adeptos, todos envoltos no nosso manto sagrado o início de um novo paradigma do nosso futebol...

Viva o Benfica!!

sábado, 9 de maio de 2015

Meta à vista!!


Como aqui referi, não importava muito golear e a nota artística também se podia dispensar... Importante mesmo era ganhar... Acabou por ser uma goleada sem grande nota artística, mas pincelada com momentos mágicos principalmente de Jonas e de Lima... E o que dizer da defesa de cabeça de Jardel?? 


Mais uma vez ficou provado que tipo de formação é dada em contumil... Que merda de gentalha!! Espero bem que só parem no CNS...


Quanto ao Calado, gostaria de saber por não faz jus ao nome e permanece calado enquanto o Benfica joga... Porra que não há pachorra para aturar tal alminha...


Agora com a meta à vista só falta mesmo um último esforço e acabar de vez com as dúvidas e carimbar o 34º!!



Viva o Benfica!!

sexta-feira, 8 de maio de 2015

O que será que andam a preparar?

E de repente fez-se silêncio... esta semana, ao contrário da que passou, há um silêncio pouco habitual por esta altura do campeonato... não se fala em latim, ainda não ouvi nenhuma referência ao árbitro do jogo do Benfica, apenas um Quilhones dizendo que o Penafiel vai surpreender o país... acho muito pouco para quem durante todo o campeonato andou constantemente a picar o Benfica e os seus adeptos dizendo alarvidades tanto em espanhol como em latim...

Mas temo que este silêncio seja ensurdecedor, pois o mal não dorme e que nos bastidores a algazarra seja enorme!

No entanto não acredito que Jorge Jesus, juntamente com as principais referências do Benfica como Luisão ou Maxi Pereira, deixem os colegas adormecer e amanhã a equipa entrará com a mesma dinâmica e a mesma vontade com que despachou o Gil Vicente...

AMANHÃ NÃO ME INTERESSA GOLEAR, NÃO ME INTERESSA A NOTA ARTÍSTICA, AMANHÃ SÓ ME INTERESSA GANHAR!!



Viva o Benfica!!

terça-feira, 5 de maio de 2015

Eles bem tentam...

Já diz o velho ditado "quem desdenha quer comprar", ora este aplica-se quem nem uma luva a todos aqueles que passam os seus dias a tentar convencer-nos que Jorge Jesus não é treinador para o Benfica.

Uns afirmam que não é treinador para o Benfica porque não aposta na formação, outros porque é teimoso, alguns referem-se às suas origens humildes  para o denegrir, outros que é sportinguista, outros juram a pés juntos que só pensa em negociatas, uma boa parte que é apenas treinador para consumo interno e que falha sempre na Europa, outros ainda procuram justificam a sua saída imediata, pois é o treinador com pior registo com o porto, outros que falha sempre em momentos decisivos... e por aí fora, justificações e mais justificações, tendo um objetivo comum: "despedir" Jorge Jesus.

Mas o que eles querem sei eu bem, uns por um motivo, outros por outro o que querem é tornar o Benfica mais fraco... uma pequena, mas ruidosa franja de benfiquistas utiliza o treinador para atingir o presidente, os adversários conscientemente querem ver Jesus longe do comando técnico da equipa, de forma a fragiliza-la...

Penso que nestes últimos seis anos temos tido provas mais que evidentes que o Benfica é gerido com grande competência. Sem grandes alaridos vai-se conseguindo levar a água ao moinho, tanto é que nos encontramos a apenas seis pontos de revalidarmos o titulo... e penso que é neste ponto, que tanto direção, como equipa técnica, como jogadores se encontram focalizados. Pelo menos eu assim o espero, pois ainda nada ganhamos. Agora que há muito boa gente à espera de um falhanço, lá isso há!! Diariamente vão dando mostras que tem as penas estão bem afiadas... todo o cuidado é pouco!!

Com raça, querer e ambição rumo ao BI!!

Viva o Benfica!!





segunda-feira, 4 de maio de 2015

Jonas, Jackson e a velha amiga pressão...

Jonas, velho proscrito de Valência do multimilionário Lim e de Nuno (o novo prodígio dos treinadores portugueses), chegou ao Benfica a custo zero, perante a desconfiança de muito boa gente, achando que vinha "tapar" um dos maiores prodígios do futebol português, de seu nome Nelson Oliveira, que ainda no outro dia, e passados um bom par de meses conseguiu estrear-se a marcar pelo clube que representa desde janeiro.

O problema é que desde que o Brasileiro tocou pela primeira vez na bola, todos percebemos que estávamos perante um craque como há muito não víamos nos relvados portugueses, um jogador de fino retoque e inteligência, que joga e faz jogar, tornando-se peça fundamental na equipa... o melhor elogio que lhe posso dar é que com a sua chegada nunca mais senti saudades do Tacuara e muito menos do Rodrigo.

A sua chegada tardia, inviabilizando a sua inscrição na Champions, também ajuda a justificar uma competição menos conseguida...

Em termos de números, estes são esclarecedores - 27 golos marcados, 17 no campeonato, fazendo com que esteja neste momento a lutar pelo sempre apetecível titulo de melhor marcador (O Lima tem 15, não estando assim também tão longe da luta)... superando em muito os seus antigos colegas do Valência Dani Parejo (12 golos e melhor marcador do Valência na Liga) , Pablo Alcácer (12 golos, 9 na liga) e Piatti (7 golos na liga e terceiro melhor marcador do Valência). Ultrapassando em muito o astro Alvaro Negredo que tem apenas 5 golos e o ex-Benfica Rodrigo com 4 golos, seus substitutos no Plantel... 
E não me venham com a treta que o campeonato espanhol é muito superior ao português, o que até é verdade, mas Real Madrid e Barcelona, seguidos de perto pelo Atlético de Madrid e Valência, fazem todos os anos investimentos milionários tornando-se muito superiores às restantes equipas, originando um campeonato muito desequilibrado, como ficou bem patente este fim de semana com a goleada do Barcelona...

Quanto ao super prodígio colombiano (quero ver quando sair do porto, se não vai ter o mesmo eclipse que Lizandro ou de Falcao), sendo um bom jogador (seria um dos poucos jogadores daquela agremiação a conseguir lutar por um lugar de titular na equipa do Benfica), ajudou a sua equipa com mais um golo a manter a "pressão" sobre o Benfica, a tão famosa "pressão" que desapareceu desde o fim do jogo do Benfica até ao fim do jogo do porto, regressando novamente agora em força. 



Agora muito sinceramente, espero que na última jornada a única disputa que ainda esteja em jogo seja mesmo a luta que irá decidir os melhores marcadores do campeonato, Jonas ou Jackson, ou até mesmo quem sabe Lima... 

Viva o Benfica!!






domingo, 3 de maio de 2015

Porque é que o Lorpa do espanhol não se preocupou com a nomeção de Marco Ferreira??

PORQUE O ALEX SANDRO PODE JOGAR A BOLA COM A MÃO NA GRANDE ÁREA
HOJE SOBRE O ÁRBITRO NEM UMA PALAVRA, HIPÓCRITA DE MERDA

De resto tudo normal, mais uma para o Museu Cosme Damião.
PARABÉNS AO FUTSAL!!
 
 

A pressão desapareceu dos pasquins...

Ontem a esta hora não se falava de outra coisa, a não ser a pressão a que o Benfica ia estar sujeito em Barcelos...

Como já depenamos o galo e o enviamos de Mota para a Austrália, a pressão por agora desapareceu, pois obedecer ao dono é muito bonitinho. Não se deve incomodar quem realmente está muito pressionado, pois um resultado que não seja a vitória do porto entrega-nos quase que definitivamente o campeonato.

Mas xiuuuuuuu!! Não convém falar nisso!! 

HIPÓCRITAS!!!

Viva o Benfica!!

sábado, 2 de maio de 2015

Como se conta até cinco em latim?

UNUS, DUO, TRES, QUATTUOR, QUINQUE, ESTA SEMANA FOI ASSIM, ESPERO QUE DAQUI A DUAS SEMANAS ESTEJAMOS A COMEMORAR O XXXIV

Mas que grande traulitada na tolas dos lorpas que passaram a semana a pressionar o Benfica e o árbitro... estes já foram de Mota!!
 
Já só faltam 6 pontos, mas quem sabe se amanhã não ficarão só a faltar 3... é que a pressão está todinha em cima da equipa do lorpa espanhol, vamos lá ver se aguentam...
 
Mas seja como for, ainda não está nada ganho... raça, querer e ambição, só assim o Bi será uma realidade!!
 
Viva o Benfica!!