domingo, 23 de agosto de 2015

Para ser campeão é preciso ganhar jogos

Primeiro quero deixar bem claro que não sou treinador de futebol e sou um péssimo treinador de bancada, mas sei ver perfeitamente se uma equipa joga bom futebol ou não e o Benfica atual não joga a ponta de um corno. Muito honestamente estou-me nas tintas se os principais adversários jogam bem ou jogam mal o meu principal problema neste momento chama-se Benfica!

Desde que começou a pré-época até à final da supertaça o Benfica jogou Zero, contra o Estoril até aos 75 minutos jogou zero e hoje voltou a jogar ZERO. O resultado contra o Estoril foi tremendamente enganador, mas pensei... talvez esse fosse o resultado que necessitávamos para desbloquear alguma situação mental que pudesse estar a afetar os jogadores... no fim deste jogo histórico, para o Arouca claro, chego à conclusão que não é nenhum problema psicológico que está a afetar os jogadores do Benfica é sim muita falta de qualidade futebolística, não individual, mas sim coletiva... a culpa será do treinador, será de quem o escolheu, não faço a mínima ideia. Sabia que não seria fácil substituir um treinador carismático como o Jorge Jesus, talvez por isso LFV deveria ter procurado alguém com mais carisma, com uma personalidade mais forte que fosse capaz de aglutinar à sua volta o excelente plantel que o Benfica tem, retirando ao máximo todas as suas qualidades e cortando de vez com o passado. Rui Vitória será certamente um excelente treinador e uma ótima pessoa, tal como é Marco Silva, Paulo Fonseca ou Lito Vidigal mas não sei se será a pessoa indicada para substituir um técnico que esteve seis anos à frente da nossa equipa. Podem dizer que estamos no início da época e que na época passada também começamos mal, com um futebol sofrível, o que corresponde inteiramente à verdade, mas com uma pequena diferença... ganhávamos!!! e para sermos campeões precisamos de ganhar mesmo jogando mal... se queremos ser campeões não podemos perder com o Arouca, ainda para mais quando os nossos adversários empatam... porque no final da jornada em vez de termos mais dois pontos que eles, na realidade temos é menos um ponto... analisando friamente esta jornada quem saiu a ganhar foi o sporting de lisboa e o oporto e isso deixa-me tremendamente frustrado, porque existe potencial para praticar muito melhor futebol, para pelo menos fazer um remate que não seja à figura do guarda-redes, para que se inicie o jogo com os níveis de concentração no máximo de forma a evitar que ao final do primeiro quarto de hora pudéssemos já a estar a perder por dois ou três zero, porque se não fosse o Júlio César e alguma inabilidade do adversário isso poderia perfeitamente ter acontecido... o 1-0 no final do primeiro quarto de hora era lisonjeiro para o Benfica, se tivermos em contas as oportunidades que o Arouca dispôs...  e isso acho que diz muito da forma como a equipa entrou em campo... provavelmente focalizada em tudo menos no que deviam de fazer... sofrer um golo aos dois minutos pelo meio da defesa não lembra ao diabo e passados poucos minutos facilitar numa saída de bola, colocando-a nos pés do adversário permitindo que o adversário apareça isolado na cara do nosso guarda-redes é demonstrativo da atitude com que a nossa equipa entrou em campo!!!

Espero que Rui Vitória aprenda rápido onde está... já não está no Fátima onde o seu presidente apenas lhe pedia que ninguém se aleijasse (ver entrevista de R.V. ao Expresso), está no Benfica, onde mesmo por vezes jogando mal é obrigatório ganhar... Os adeptos estão com a equipa, hoje mais uma vez o demonstraram, mas todos sabemos que a paciência não é a nossa maior virtude...

Viva o Benfica!!!

1 comentário:

  1. Uma vitória em 8 jogos. Não, quem ganhava era a "estrutura". Era, era.

    ResponderEliminar

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!