Começo a tentar escrever umas breves linhas sobre o que tenho observado, lido e ouvido nestas últimas duas semanas sobre o Benfica versão 2015/2016 e sinto alguma dificuldade em entender algumas coisas que os benfiquistas vão dizendo, pois a histeria é tanta por parte de alguns, que fico pasmado com as barbaridades a que vou assistindo.
Da parte da comunicação social já considero normal considerarem tudo o que o Benfica faz, deveria ser feito ao contrário... agora o paradigma é que se lixe a formação que o que é bom é apostar em trintões... acho que quanto mais perto estiverem dos 40 melhor!! A experiência é que ganha campeonatos e que perder oito ou nove titulares como aconteceu com o porto esta época (quase sem qualquer retorno financeiro) já não tem qualquer problema, isso deve ser problema só para épocas acabadas em número ímpar ou então talvez seja só quando diz respeito ao Benfica... mas quanto a estes já estou vacinado... à anos que só escrevem porcarias sem qualquer sentido...
Mas não são estes que me preocupam. O que me preocupa são os benfiquista que emprenham pelos ouvido e pelos olhos... como pode haver tanta gente que ano após ano comete sempre a mesma burrice em deixar-se levar por aquilo que sai na comunicação social? Será que não entendem de uma vez por todas que eles têm uma agenda bem delineada, assente no nome Benfica e que à falta de fontes no interior do clube, so lhes resta especular e lançar dúvidas nos incautos que se deixam levar por conversas da treta.
Depois há ou outros mais profissionais, que quem navega pela blogosfera benfiquista já conhece de ginjeira... que debocham de tudo o que se faz dentro do clube... se vende é porque vende, se compra é porque compra, se não compra é porque não compra... se compra um avançado é porque devia comprar um defesa, se compra um defesa é porque o que faz falta é um médio... se compram alguém acima dos 25 é velho e vem passar a reforma, se promovem algum jovem à equipa principal é porque deviam comprar um jogador experiente... conclusão: são piores que a comunicação social e muito mais irritantes, que ainda têm a coragem de afirmar sobre quem discorda deles, que não passam de um rebanho de ovelhas a dizer "mééé" à direção, julgando-se sempre os arautos da verdade...
Acredito que a grande maioria silenciosa, aquela que têm dois dedos de testa, aquela que vive o Benfica de forma apaixonada e sem qualquer interesse a não ser ver o nosso clube ganhar e dá aquele colinho semana após semana aos seu ídolos, consegue ver que o Benfica, tal como qualquer grande clube, não navega ao sabor do vento, nem tão pouco ao sabor dos devaneios dos adversários... gere-se por uma agenda própria, bem definida e estruturada, que por muito que custe a alguns sabe bem o trabalho que deve desenvolver de forma a engrandecer ainda mais o que já é enorme!!!
Viva o Benfica!!
Tudo dito!
ResponderEliminarRMC