sábado, 20 de junho de 2015

Verão quente de 93 vs Silly Season de 2015

Andam por aí umas quantas alminhas a tentar comparar a ida de Jesus para o sportem e a possível ida de Máxi para o porto, com o verão quente de 93, em que Paulo Sousa e Pacheco se mudaram para o nosso rival. 

Só alguém intelectualmente desonesto pode e consegue fazer esse tipo de comparação pois é algo que é incomparável.

Primeiro: Paulo Sousa e Pacheco tinham contrato com o Benfica, rescindiram-no alegando vencimentos em atraso. Outros o poderiam ter feito, entres os quais Rui Costa e JVP mas por uma ou por outra razão não o fizeram. O que aconteceu nessa altura foi um ataque cobarde à fragilidade que o Benfica vivia.

Jorge Jesus e Máxi Pereira estão em final de contrato com o Benfica, sendo por isso livres de escolher o que é melhor para eles. O Benfica não lhes deve nada, e pelo que tenho lido já receberam inclusive os prémios a que tinham direito pelas conquistas alcançadas esta época. Se está certo ou errado o comportamento dos funcionários e da direção do Benfica na questão do renova ou não renova ou se devia de renovar, ou em que altura isso devia de ser feito é outro assunto completamente diferente.

Logo comparar 93 com 2015, repito, é no mínimo desonesto.

Segundo: comparar o Benfica de 93, como o Benfica de 2015 é algo que não devia de lembrar a ninguém, pois em 93 éramos um clube em grandes dificuldades financeiras, com uma grande equipa é verdade, mas que apenas ganhou uma Taça de Portugal. Adivinhavam-se tempos conturbados que ainda foram atenuados pelos 6-3 em Alvalade e consequente conquista do campeonato e com a épica chegada às meias finais da extinta Taça das Taças. Mas daí em diante tivemos um hiato de 11 anos sem conseguirmos vencer o título e com prestações miseráveis na Europa (verdade que foi no apogeu do polvo, mas isso também não justifica tudo).

Em 2015 somos um clube forte, bem gerido, ocupando o sexto lugar do ranking da Uefa, BICAMPEÃO, vencedor em quase todas as modalidades, ou seja temos um clube mais vivo que nunca, onde se augura um futuro risonho e cada vez mais vencedor.

Por isso só há as seguintes justificações para comparar 93 com 2015... De uns a tentativa descarada de destabilização do Benfica, de outros mais um ataque à Direção do Sport Lisboa e Benfica. 

Todos eles, lá para 2016, tenho a certeza que vão ter que engolir muito do que dizem e escrevem e quanto à azia de que atualmente padecem por certo vai tornar-se doença crónica.

Viva o Benfica!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!