terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Jornalistas, comentadores desportivos e o all in...



Já o referi anteriormente que esta época os corruptos do norte fizeram all in no que ao futebol diz respeito e se dúvidas ainda existissem basta ver como eles se vão movimentando nos diversos tabuleiros que compõem o futebol luso.

Primeiro: O investimento feito na equipa de futebol. 

Não me recordo que uma equipa portuguesa tenha investido tanto. Brahimi, Tello, Casimiro, Oliver Torres, Adrian Lopez, Andrés Fernandes, José Ángel, Indi, Marcano, Opare, Campaña, Otávio ou Aboubakar, são o exemplo de um investimento ímpar numa equipa de futebol em Portugal. (all in no que toca a investimento)

Segundo: Manipulação da comunicação social.

Com este investimento desmedido, a comunicação social em vez de questionar o que falhou na época anterior para estarem a fazer tamanho investimento, ou até mesmo a falta de qualidade de alguns nomes aqui referidos, não, desde o primeiro instante teceu loas a tão desenfreado investimento, anunciando ao mundo a construção do melhor plantel que alguma vez existiu, manipulando desta forma a informação, levando os mais incautos a pensarem que estávamos realmente perante um acontecimento quase bíblico. Vão fazendo um trabalho obviamente encomendado. Em contra ponto foram colocadas a circular notícias, comprovadamente falsas, que as vendas por muito milhões de euros, efectuadas pelo Benfica, acontecerem exclusivamente por dificuldades financeiras, inventando todo o tipo de teorias para justificar o injustificável. As vendas foram feitas porque não havia outra opção, os jogadores queriam ir ganhar mais dinheiro e o valor pago pelos seus passes eram irrecusáveis e em muito superou o investimento inicialmente feito.
Há ainda a falsa questão da pressão colocada sobre o Benfica, se não vejamos: o Benfica leva seis pontos de avanço sobre o segundo classificado e a pressão é sempre de quem comanda, correndo sistematicamente o perigo de ficar apenas a três pontos, até parece que se o segundo perder não fica a nove... quem terá mais pressão? quem lidera confortavelmente ou quem corre atrás do prejuízo? para a CS semana após semana, contrariando toda a lógica é quem comanda confortavelmente que está sempre a jogar sob pressão...  (all in no que toca à influência da opinião pública)

Terceiro: Papel do comentadores

Com a quantidade de horas que se passa a falar de futebol na televisão, este é um dos campos mais importantes e inclinados do jogo manipulador efectuado pelo clube da fruta. Miguel Guedes, Manuel Serrão, Guilherme Aguiar, Rodolfo Reis, entre outros, de uma forma concertada e obviamente coordenados pelo seu clube, semana após semana vão procurando complementar o trabalho feito pelos subjugados jornalistas, que diariamente nos bombardeiam com as mais mirabolantes histórias para justificar a falta de qualidade do plantel maravilha, já para não falar no constante branqueamento de benefícios arbitrais chegando a cair no ridículo de criticarem decisões acertadas dos árbitros só porque a equipa em questão era o Benfica. Relembrar o jogo Benfica - Rio Ave, em que uma decisão acertada do juiz de linha, levantou mais celeuma que os três golos irregulares marcados pelos corruptos esta jornada... (all in no que respeita ao papel dos comentadores)

Quarto: O Benfica levado ao colo pelos árbitros

Desde o inicio do campeonato que existe um constante ataque aos árbitros por parte do clube do putedo, começando no seu treinador, um espanhol de qualidade duvidosa, que a qualquer mau resultado não hesita em soltar os cães em cima das arbitragens, justificando sempre da mesma forma a falta de qualidade da sua equipa. Se perde ou empata a culpa é sempre dos mesmos, nunca da sua incompetência em gerir o plantel que tem à sua disposição.
Mas ultimamente há um novo dado a acrescentar a esta predisposição de vitimização, que é a de tentar passar a mensagem de que o Benfica tem sido sistematicamente beneficiado pela arbitragem. Claro que tudo isto é feito de modo concertado entre comunicação social e cumentadeiros serviçais, realçando e inventando casos nos jogos do Benfica - recordo mais uma vez o Benfica vs Rio Ave - e ocultando e desvalorizando as situações claras de irregularidades do principal adversário do Benfica - ver o último jogo em Penafiel. (all in na pressão sobre os árbitros)



Quando se faz um al in, ou se está muito seguro, ou se tem muita confiança em si mesmo e fazemos bluff esperando que o adversário vá na conversa e se deixe enganar...
No entanto temos vindo a assistir a um jogo bastante nervoso e inseguro por parte dos corruptos, tremendo sempre em momentos decisivos. Foram aviados da taça pelos calimeros e para o campeonato, foram trucidados por um Benfica onde a objectividade e eficácia foi mais que suficiente para os levar de vencida.
O Bluff não parece estar a fazer muita eficácia, e quanto à segurança na qualidade de jogo também não convence ninguém.

Temos deparado, contra todas as teorias do Apocalipse, com um Benfica cada vez mais forte, mais consistente, onde todos os patinhos feios da CS e dos arautos da desgraça, se têm mostrado cada vez mais sólidos e demonstram a cada jogo a qualidade que todos desdenham, mas que queriam que os seus protegidos tivessem.

Vejamos então os patinhos feios um a um...

Júlio César - velho e doente crónico já vai em sete jogos seguidos para o campeonato sem sofrer golos. Ainda ontem defendeu um golo cantado. Magnifico guarda redes.

Eliseu - o "gordo" que a seguir ao insubstituível Fábio Coentrão, é o defesa esquerdo português mais consistente.

Jardel - o patinho feio, que preferiu trocar o Olhanense pelo Benfica em vez do porto, não é o Garay, mas neste momento é muito melhor que o defesa argentino vice-campeão do mundo, não o trocava por nenhum outro a actuar em Portugal.

Samaris e Cristante - os inadaptados... para alguns nem são seis nem oito, são umas coisas que andam por ali a jogar de forma errática, falhando passes e desequilibrando a equipa, quando na realidade a cada jogo demonstram consistentemente a sua qualidade técnico/técnica, fazendo engolir aos cumentadeiros cada adjectivo depreciativo com que foram sendo presenteados.

Jonas - O velho que foi dispensado do Valência pelo "nuno", vem espalhando classe e marcando golos de todas as maneiras e feitios. Uma das melhores aquisições da época.

Pizzi - o oito que pode ser onze, onde a cada jogo em que participa se vai afirmando, tornando-se cada vez mais importante. A selecção é o próximo passo.

Talisca - deixei-o para o fim, pois é a mais agradável surpresa, junta à sua inegável qualidade a capacidade de concretização tornando-se decisivo em muitos momentos em que a equipa precisou de um golpe de génio.

O Benfica é uma equipa em crescendo, fruto do trabalho da melhor equipa técnica portuguesa, comandada por Jorge Jesus o verdadeiro artificie do nervosismo que cada dia aumenta lá pelos lados de contumil...

Viva o Benfica!!




1 comentário:

  1. Neste "Allinão", ou neste processo todo o que me consegue tirar mais do sério é associativismo/união de toda uma comunicação social prostituída (talvez também a troco de putas e alguma fruta) na causa do clube da fruta. Falam todos a uma só voz, e todos com o discurso já preparado. Que bela sinfonia de porcos!
    Depois como isto tudo não fosse suficiente para esgotar a minha paciência, no dia seguinte (não o programa), algures tenho novamente que levar com tudo, letra a letra, virgula a virgula de gente que não consegue pensar por si, vomitam tudo igualzinho ao que ouviram.
    A melhor mão está no nosso lado, mas a ultima jornada deixou bem vincado o que será a 2ª volta.

    Saudações

    ResponderEliminar

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!