quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Que sentimento pelo Sporting...

Muito honestamente, durante muitos anos olhava para os rivais do Benfica e elegia o Sporting como aquele a quem me dava mais gozo ganhar. Era o Derby, era o jogo mais esperado do ano, era o duelo entre o Bento e o Manuel Fernandes, era a magia do João Pinto, era o jogo em que se esperava sempre algo de especial... podíamos andar pelas ruas da amargura, mas havia sempre um Sabry, um Giovanni ou um Brian Deane para nos fazer sentir, nem que apenas por umas horas como os melhores do mundo.

Hoje a uns dias do Derby, esse sentimento desapareceu, claro que lhes quero ganhar, claro que os quero ver humilhados que nem naquela tarde de magia de JVP, mas mais porque os detesto, porque são um clube foleiro, merdoso, cheio de lagartos de calimeros, onde os sportinguistas são cada vez menos... esses ainda consigo respeitar, os sportinguistas, os homens da cepa de um Manuel Fernandes, que embora adepto de um clube rival é uma pessoa honrada.

Mas como a maioria atualmente não passam de lagartixas, que comemoram segundos lugares e idas à Champions, que depositam dinheiro nas contas de árbitros, que nos incendeiam o estádio e não pagam os estragos, que nos chamam filhos da puta, que demonstram o seu ódio em directo nas televisões e nos seus escritos semanais , por causa desses, apenas consigo olhar para este jogo como mais um, um jogo contra uma equipa foleira que perdeu toda a sua identidade... não passam de um Belenenses do seculo XXI.

Algumas recordações de quando o Derby era Derby...














Viva o Benfica!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!