sábado, 16 de maio de 2015

Mais que um título...

Está a chegar a hora do jogo mais importante da época, o momento por que todos esperamos desde que em Agosto do ano passado começou a época. A revalidação do título, algo por que esperamos à 31 anos. 

Não pensem que vai ser fácil, o adversário não vai facilitar, como alguns fazem com os nossos rivais, vão jogar como se estivesse em disputa a final da champions, vão comer a relva e os nossos jogadores se tiverem a permissão do árbitro (muito provavelmente terão).

Mas o momento é tremendamente importante, tanto para o nosso clube como para o próprio futebol português, pois estamos perante a possibilidade de assistirmos de uma vez por todas ao fim do já moribundo sistema que reina à décadas e que impede o crescimento e a evolução das nossas competições... Ele ainda estrabucha, seja em latim, em espanhol ou em português... Ainda há uns mastins que obedecem à voz do dono e que tudo fazem para tornar o clima sinistro e tenso, em vez de pugnarem por um desporto saudável... A maioria da comunicação social continua impregnada de sabujos pestilentos e cobardes que tudo fazem para obedecer ao dono e morder a quem mais lhe dá de comer. Eles sabem bem que um Benfica forte e poderoso lhes vai retirar poder e fazer com que se remetam à sua insignificância... por isso continuam à espera de um deslize de um tropeção para alimentar os seus egos e lamber as partes a quem os tem controlados durante décadas.

Estou certo que os nossos dirigentes, técnicos e jogadores estão cientes do momento histórico que amanhã estará ao nosso alcance, eles melhores que ninguém sabem que terão de correr o dobro, de lutar por cada centímetro de relva, por cada posse de bola como se fosse a última, de ter a humildade dos campeões e a tenacidade dos maiores guerreiros ... O título está ao virar da esquina, a meta está à vista, mas ainda nada está ganho... Nada pode ser dado como adquirido, tudo tem de ser conquistado...  na terra dos conquistadores, no berço da nacionalidade, está nas botas dos nossos jogadores e no colinho dos nossos adeptos, todos envoltos no nosso manto sagrado o início de um novo paradigma do nosso futebol...

Viva o Benfica!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!