domingo, 11 de outubro de 2015

Distração à moda do grunho

Vivemos num mundo onde a manipulação da informação é meio caminho andado para se atingir os nossos objetivos... Ou pelo menos tentar...

O que se tem passado nestes últimos dias no futebol português poderá ser mesmo um caso de estudo, tanto da personagem (a nível psicológico parece fazer de Vale e Azevedo um menino de coro) como da  estratégia propriamente dita (nem o pinto da costa nos seus tempos áureos conseguia melhor).

Mas vamos a factos:

O sporting de Lisboa terminou a época passada muito aquém do que o seu presidente pretendia, ainda que tenha ganho um troféu (com muita sorte à mistura), coisa que lá para aqueles lados à muito que não acontecia...

À boleia disso toca de contratar o treinador do Bicampeão Nacional, nada mais nada menos que ao seu ódio de estimação... Com isso tenta arranjar uma forma de despedir com justa causa o treinador que lhe deu o último título em muitos anos, utilizando como estratégia métodos que quase fariam corar de vergonha o antigo regime soviético ou o atual regime da Coreia do Norte.

Com a chegada do novo visconde começam as tentativas de importar para o curral toda a estrutura técnica do Benfica Bicampeão. Como resposta apenas tiveram um chuto no cu, não conseguindo desviar ninguém de um projeto já consolidado.

A isso juntou-se a incapacidade de contratar jogadores pretendidos, na maioria dos casos por comprovada incompetência do seu líder,  perdendo sistematicamenteos os seus principais alvos para os rivais, em especial para o Benfica.

A Champions que já era dada como adquirida com a contratação do referido técnico esfumou-se por terras russas, fazendo com que potenciais investidores sérios fugissem do curral como o diabo da cruz.

Para ajudar à festa um dos seus melhores ativos recusa-se a renovar contrato, dando origem a uma tomada de posição à Coreia do Norte... Não renovas levas com um processo que é para aprenderes quem manda!! Como o homem apenas não pode jogar para quem lhe paga (?????), claro que ele joga na sua seleção, no entanto tem o azar de defrontar a Colômbia onde joga um dos seus colegas de equipa, que não se faz rogado e muito provavelmente a mando do querido líder (isto é apenas uma conjuntura minha), lhe acerta o passo virando-o ao contrário, ato devidamente enaltecido nos canais de comunicação do curral. Como se isso não chegasse, hoje a pasquinada faz manchetes com a eventual noitada que o pobre rapaz fez lá pela sua terra, procurando denegrir ainda mais a sua imagem.

Como se tudo isso não bastasse eis que surge lá para os lados da Rússia (sempre a Rússia, este ano já foram encavados três vezes por ventos oriundos de lá) o Footbal Leaks onde aparecem publicados todos os documentos que o comprovavam que o querido líder mentia a cada intervenção que fazia, colocando à disposição de todos a verdade nua e crua. Obviamente que para aquela gente a origem de tal site só podia ser obra de piratas informáticos afetos ao Benfica... Sempre o Benfica a toldar-lhe o cérebro... Mas será que é mesmo assim? Será que esta fuga de informação tem origem fora do curral? Na minha opinião esta fuga de informação tem origem bem dentro do curral, pois é bom não esquecer que o querido líder tem arranjado muitos inimigos fora, mas tem feito outros tantos dentro... E não me espantaria nada que quem lhe quer fazer a folha seja alguém bem próximo e que não quer ver o nome de um clube centenário envolta na lama, como se encontra atualmente!!!

Tudo isto leva-nos à estratégia delineada pelo líder do curral, que enquanto o Benfica não apresentava grandes resultados desportivos a coisa ainda passava despercebida, o problema é quando o Benfica começa a consolidar os seus resultados e as suas exibições, culminadas com a brilhante vitória no Vicente Calderon (para aquela gente pior que uma derrota do seu clube é uma vitória concludente do Benfica, deixa-os histéricos!!)... Todos estes acontecimentos faz com que neste momento aquele ser rastejante já não saiba para que lado se virar, tantos são os fogos que ateou... Ele é os ordenados milionários que tem de pagar, ele é a Doyan, ele é a falta de patrocinadores credíveis, ele é a falta dos milhões da Champions, ele é a constante perda de credibilidade junto dos dele, etc, etc, etc...
Com isto tudo faz o que normalmente aqueles seres rastejantes costumam fazer, lançam areia para os olhos dos seus adeptos usando o seu ódio de estimação, o Benfica, aquele que realmente lhes causa pesadelos!! Mas apenas o que conseguem é colocar mais gasolina num fogo que já arde sem controlo. O problema deles é que do Benfica não leva resposta, apenas leva desprezo provocando-lhes ainda mais azia, fazendo com que neste momento o querido líder pareça uma barata tonta, consciente de que perdeu completamente o controlo... Já nem o Benfica lhe vale!!

Para dar a machadada final só resta que quando forem à luz sejam verdadeiramente trucidados, pois se isso acontecer será o fim do querido líder e do curral a que pertence!

Não podemos é facilitar, com muita raça, querer e ambição vamos dar mais um passo seguro para de uma vez por todas acabar com este cheiro nauseabundo que vai conspurcando o futebol português.

Viva o Benfica!!! Rumo ao TRI!!!

1 comentário:

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!