sábado, 31 de outubro de 2015

Será que anda tudo louco?

Parece-me que anda tudo maluco porque o Benfica só ganhou ao Tondela por 4 a 0... acho que desta vez alguns benfiquistas piraram de vez...
Ora vamos lá a comparações com a época passada até esta altura da época...

A época passada começou com a conquista da supertaça contra o super Rio Ave, a quem ganhamos com muita sorte. Se não se recordam ganhamos nos penaltis não sem antes termos sido bafejados pela sorte, quando a poucos instantes do final levamos com uma bola na barra (Jardel)... mas como ganhamos já todo o mundo esqueceu. Muito provavelmente se tivéssemos jogado com o porto ou com o sporting teríamos perdido, isso nunca saberemos...



Esta época na supertaça, com todo o circo que foi montado à volta do jogo perdemos com um chouriço e relembro os esquecidos que ficou por marcar um penalti claríssimo sobre Gaitan. Provavelmente se tivéssemos ido a penaltis teríamos ganho como na época anterior... isso nunca saberemos.





Na Champions por esta altura na época passada tínhamos um mísero ponto fruto de um empate no Monaco e depois de copiosas derrotas com o Zenit e com o Leverkussen. Sendo que nem à liga Europa fomos, uma vez que fizemos apenas cinco pontos e ficamos em último lugar no grupo.

Esta época ganhamos como nos competia o primeiro jogo em casa, fomos ganhar a Madrid ao Atlético e perdemos fora com o Galatassaray... temos seis pontos, mais um que em toda a liga do ano passado e com excelentes perspectivas de apuramento para os oitavos.

Na Liga na época passada à nona jornada tínhamos 22 pontos e liderávamos a liga, nos jogos mais difíceis empatamos com o sporting em casa e perdemos em braga.

Esta época somamos 15 pontos, com um jogo por disputar, logo poderão ser 18. Nos jogos mais difíceis  perdemos com o sporting em casa e com o porto fora, a grande diferença para a época passada está na derrota com o Arouca, deveríamos nesta altura estar com 21 pontos, menos um que a época passada.



Esta é a frieza dos números, em relação à época passada, perdemos a supertaça estamos muito melhores na Champions e temos, na melhor das hipóteses, 18 pontos na Liga, o futebol é assim mesmo...

Em termos futebolísticos não vejo grande diferença de uma época para a outra, por esta altura todos batiam na fraca qualidade do futebol apresentado. O problema é que este ano há mais pessoas (benfiquistas) a faze-lo...

Quanto a mim... Eu adoro o Benfica!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!