segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A BTV, os benfiquistas e a especulação

Como todos sabemos o Benfica com a opção em explorar os direitos de transmissão dos seus jogos através da BTV veio mexer com um status quo que à anos reinava no futebol português... 

Como é óbvio não foi uma decisão que tenha sido tomada de forma leviana, certamente que foram feitos estudos, e ponderadas todas as possibilidades... inclusive a renegociação do contrato com a Sport Tv. Quanto a este aspecto, no meu entender, o Benfica agiu de forma correta, avançando para a exploração dos seus próprios direitos de transmissão, que juntamente com a aquisição dos direitos de transmissão da liga inglesa retirou à Sport Tv a sua principal fonte de receitas. Escusado será dizer que esta estação televisiva está na linha da frente na defesa do clube do putedo e da corrupção e abafando de forma negligente todas as decisões que prejudiquem o Benfica.

Obviamente que esta posição corajosa por parte do Benfica, criou na concorrência um mal estar generalizado. Primeiro basta ver como grunhem os jornaleiros e cumentadeiros da nossa praça, passando o tempo disponível, que não é pouco, a tentar denegrir e rebaixar a nossa equipa de futebol, vendendo a ideia que o Benfica vive em permanente crise desportiva e financeira, esquecendo por completo os lucros recentemente apresentados assim como a classificação que a equipa ocupa na tabela classificativa.

Outros clubes já começaram a tentar justificar o seu insucesso com as "linhas" da BTV, como se fossem elas as culpadas da falta de qualidade das suas equipas e da incompetência dos seus dirigentes.

Como se isto tudo não bastasse há por aí uma suposta nova geração de benfiquistas, que usando a eleição do novo presidente da liga, lançam-se desalmadamente em delirantes análises sobre supostas alianças, usando a BTV e a exploração de direitos de transmissão como arma de arremesso contra a LFV e restante direcção do Benfica, prevendo já a alteração do rumo que o nosso clube decidiu dar ao que às transmissões televisivas diz respeito, imaginando já arranjinhos e negociatas...

Se os ataques ao Benfica surgem da Comunicação Social, ou de outros clubes eu até posso entender... uns querem guardar os seu empregos e vêm a BTV um alvo a abater, os outros têm uma predileção em atacar o Benfica quando as coisas lhes começam a correr mal...

Quanto a essa nova geração de benfiquistas é que já não consigo entender, ou então entendo muito bem, pois a sua linha editorial é apenas uma... lançar constantes ataques puramente especulativos contra quem dirige o clube, sem que tenham qualquer base de sustentação, tentando lançar a dúvida e a desconfiança em que dirige o clube de forma tão profissional e dedicada. 

Caros amigos benfiquistas basta fazerem um simples exercício de memoria... quando e em que aspectos é que as especulações lançadas por esses benfiquistas se revelaram verdadeiras?

Será que foi na "venda" definitiva dos jovens da formação Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e João Cancelo, que já foi amplamente desmentida?

Será que foi na relação do Benfica com o falido BES, e que o recente comunicado à CMVM anunciando que o capital da SAD que estava nas mãos do BES passou para o Novo Banco,  vem destruir por completo todas as teorias apresentadas?

Será que é na constante e propalada falta de aposta na formação, da qual saíram André Gomes, vendido a preço de craque sem nunca se ter afirmado como titular indiscutível, ou da recente renovação de contrato com André Almeida, para não falar em Gonçalo Guedes, ou nos direitos de recompra de vários jogadores jovens que saíram do seixal?

Deixo apenas estas questões, às quais poderia acrescentar mais umas quantas... todas elas especulações lançadas e que nunca passaram disso mesmo, PURA ESPECULAÇÃO!!!

Já parecem os Jornais desportivos que todos os dias vendem um jogador ao Benfica... em Janeiro deixaremos de ter plantel para disputar a restante época, senão vejamos: 

O Gaitan renovou para sair...
O Talisca, vai paro o Chelsea, Manchester United, Manchester City e provavelmente para o WBA...
O Maxi vai para o Liverpool...
O Inter já despediu o treinador e contratou outro para poder contratar o Sálvio (não acreditam?? está aqui), que poderá ir também para o AC Milan ou para o Zenit...
O Luisão vai certamente para a Juventus...
A Enzo já recebeu um telefonema a dizer que o Lim o espera em Valência...
A Águia Vitória vai para a Lázio...

E a merda da especulação vai mas é para o c*******!!!!


Sem qualquer tipo de especulação:

Viva o Benfica!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!