terça-feira, 21 de outubro de 2014

Nova geração de Benfica (parte IV)



A Nova Geração de Benfica é esta… é a obra que em pouco mais de 10 anos foi construída, tendo como base um monte de destroços…

Neste momento temos um estádio novo, dos melhores do mundo, com marcos inolvidáveis e que dificilmente serão igualados por qualquer outro… onde já foram disputadas uma final do Campeonato da Europa, uma final da Champions, para além de todo e qualquer jogo em que as camisolas berrantes desfilam o mais fino futebol que se vê pelos estádios de Portugal e da Europa…

O centro de estágio do Seixal, onde a cada ano que passa se torna mais evidente que o SLB já é a melhor escola de formação de Portugal, facto confirmado pela chamada em clara maioria dos futuros craques às seleções nacionais dos respetivos escalões. Sendo ainda o local ideal para a preparação da equipa principal, proporcionando as condições ideais para trabalhar em tranquilidade, longe das vistas das sanguessugas da CS, talibans, hienas e afins.

Uma televisão própria, onde todos os sócios e adeptos podem acompanhar por todo o mundo o pulsar de um dos mais ecléticos clubes do mundo. Detendo ainda os direitos de transmissão dos jogos da equipa principal, promovendo um significativo aumento das receitas e ao mesmo tempo causando um rombo significativo, quiçá “mortal” num dos principais tentáculos do polvo.
E se a isto juntarmos os direitos de transmissão de um dos melhores campeonatos europeus, como é o inglês, temos não só um canal do nosso clube, mas também um forte concorrente ao status quo instalado.

O ataque que foi feito por iniciativa do presidente do SLB ao sistema instalado à mais de trinta anos, culminando com o processo Apito Dourado, que embora os principais visados tenham conseguido escapar por questões meramente burocráticas, deixou visível aos olhos de todos os seus principais intervenientes… mesmo tendo escapado à justiça não escaparam ao julgamento popular…

Contas que segundo os especialistas estão perfeitamente consolidadas, com vários anos consecutivos de resultados positivos, tendo o futuro já começado a ser precavido com as renovações de contrato com a Adidas e com a Sagres; marcas fortes dentro e fora do panorama nacional, assim como o recente acordo com a Emirates, que já patrocina todas as camadas jovens, e que certamente irá substituir o investimento atualmente feito pela PT (empresa que está a passar um crise sem precedentes) e pelo falido BES, aumentando também aqui os proveitos em muitos milhares de euros…
A estes fatores não está alheio o facto da marca Benfica ter recuperado toda a credibilidade, que entretanto se tinha perdido. Sendo na minha opinião a nível nacional uma das marcas mais poderosas. A nível desportivo é simplesmente arrasadora!!

O excelente trabalho efetuado pelas Casas do Benfica de todo o mundo, elevando e promovendo o clube como nunca antes se tinha visto.

Entrada no Guinness World Records como clube com mais associados no mundo.

O museu Cosme Damião, que está ao nível da grandeza do nosso enorme clube.

Um ecletismo cada vez mais predominante e vencedor, sendo um dos principais “abastecedor” do novel museu.


Uma equipa de futebol, extremamente bem orientada, com uma estrutura forte, cada vez mais, imune aos ataques exteriores, onde se potencializam jogadores como em mais lugar nenhum no mundo, sendo prova disso a quantidade de atletas que deixaram o nosso clube por outros mais endinheirados e nos quais são peças fundamentais e imprescindíveis. Mesmo alguns que nem sequer foram titulares indiscutíveis da nossa equipa…
E mesmo assim ano após ano é capaz de se regenerar, formando equipas altamente competitivas capazes de lutar por todas as competições que disputam… estando já na rampa de lançamento novos talentos, que começam já a fazer salivar os mais poderosos economicamente.

Esta sim é a Nova Geração de Benfica, um clube cada vez mais organizado, bem estruturado, bem oleado, com um rumo bem definido, um clube do século XXI, sempre em crescendo, com um projeto de e para o Benfica, preparado para enfrentar o futuro independentemente das pessoas... ninguém pode ser imprescindível nem jogadores, sejam eles saídos da formação ou de outro sitio qualquer, nem dirigentes, nem treinadores…  Basta que para isso se mantenha o rumo seja quem for o timoneiro, porque o maior bem é e será sempre o Benfica...

Apenas falta colocar no devido lugar as hienas cumentadeiras, as sanguessugas da CS, talibans infiltrados, assim como todos os outros instrumentos do polvo que constitui o sistema que à mais de 30 anos está instalado no futebol português, porque de igual para igual, e de forma limpa, nenhum nem ninguém se consegue comparar ao Benfica…

As bases estão lançadas, estão consolidadas, agora é continuar o trabalho, mantendo o clube no rumo traçado, mantendo-o definitivamente do seu devido lugar, não entre os maiores de Portugal, pois esses nem se quer se podem  comparar, mas sim junto dos maiores do Mundo!

Viva o Benfica

2 comentários:

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!