quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ser benfiquista



O Benfica, como grande clube que é tem muito tipo de adeptos.

Percorrendo a blogosfera benfiquista damos de cara com o mais variado tipo de benfiquistas:

Mas há um tipo de benfiquista que me chama à atenção. Aquele benfiquista que encontra em todos os momentos do clube sempre algo que não está bem, algo que deveria ser feito sempre de maneira diferente.
É sobre este tipo de benfiquista que eu quero iniciar esta reflexão… Não estando eu a fazer a defesa de ninguém, pois ninguém me paga para isso, mas acho muito estranho que para alguns, quem dirige o nosso clube esteja sempre errado.

Exemplo:

Se são criadas condições para formar jogadores, e o Benfica já tem a melhor escola de formação de futebol do país, é porque se anda a formar jogadores para outros clubes, veja-se o caso mais recente do André Gomes, que apesar de todos as oportunidades que teve para brilhar com o manto sagrado, foi sempre um jogador pouco consensual aos olhos dos nossos adeptos e agora brilha intensamente em Espanha, sendo peça fundamental na agora equipa do Nuno (já repararam de deixaram cair o Espirito Santo)… ou do Bernardo, que vai jogando uns minutinhos  no AS Monaco, tal como aconteceu com o Gomes no tempo em que serviu a nossa equipa principal, ou do Miguel Rosa que por vezes faz um jogo razoável, ou do Cavaleiro, que por vezes dá uma entrevista. O que é certo, é que o Gomes deu bom dinheiro a ganhar, o Bernardo vai jogando uns minutinhos e ganha rodagem, o Rosa, ainda não provou o valor que diziam que tem (uma coisa é jogar na 2.ª, outra é jogar na 1.ª) e o Cavaleiro para já só é especialista em entrevistas…

Claro, há ainda o André Almeida e o Nelson Oliveira, “produtos” da formação que fazem parte do plantel.

Vamos agora fazer aqui um exercício especulativo:

- imagine-se que o Rosa, o Bernardo, o Cavaleiro, e o Cancelo, não tinha saído, e faziam parte do plantel da equipa principal do Benfica, e que o Almeida e o Oliveira eram titulares absolutos da equipa…

Tenho a certeza absoluta que haveria sempre quem dissesse que a equipa não poderia ser composta por jogadores tão jovens, e que seriam necessários jogadores mais experientes e que o Benfica não é o Sportem...

E vai uma aposta que eram os mesmos que agora criticam quem decide no nosso clube, que iriam criticar se esses mesmo jovens tivessem ficado no clube?
Este é apenas um exemplo dos que estão sempre contra, qualquer outro tema sobre o nosso clube também servia para expor esta ideia…

Agora o que me preocupa seriamente são os Benfiquistas que não têm espírito critico e que emprenham pelos ouvidos e comem tudo o que lhes dizem e ouvem… esses é que são os carneirinhos…

Sem comentários:

Enviar um comentário

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!