segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Nova geração de Benfica (parte III)



O centro de estágios do seixal estava em andamento, a fábrica estava a ser concluída, faltava o maquinista… ele chegou, que nem um messias, Jesus de Apelido, Jorge de nome… um homem do povo, no clube do povo, prometeu o Benfica a jogar o dobro, o Benfica jogou o triplo, tinha Aimar, Saviola, Javi Garcia, Ramires, David Luiz, Di Maria, Cardozo, era temível, demolidor, ganhou o campeonato com classe, mesmo que ameaçado pelo sempre presente polvo, voltou a ser demolidor na Europa, caiu de pé frente ao Liverpool um rival de muitas batalhas… Na época seguinte novamente futebol espetáculo… classe, raça ambição, um Benfica à Benfica, mas o polvo ainda estrebuchava, levou os assumidamente corruptos à época perfeita, zero derrotas, muitos casos que nos cortaram as pernas logo de início… as regras para o Benfica são sempre um pouco diferentes… mais apertadas, mais rigorosas… fomos até às meias na Liga Europa, o Braga impediu a chegada à final, fica a espinha atravessada, mas fica também a prova que o caminho estava a ser desbravado, pacientemente e de forma consistente…
Nas duas épocas seguintes, assistimos àquilo que esperemos ter sido as últimas ações do polvo, que com a complacência da CS levou os corruptos aos seus últimos dois títulos (espero que por muitos anos)…
Primeiro Maicon, dois metros em fora de jogo num lance de bola parada, golo validado, o roubo do século… a CS deixa passar, os cumentadeiros tecem loas aos campeões… campeões da treta, campeões corruptos, campeões de merda… para muitos benfiquistas a culpa é do treinador. Porra o treinador não é árbitro!!!
Época seguinte última jornada, jogo Paços-corruptos, falta a meio campo contra o Paços, assinalado penalti… resultado desbloqueado e caminho para o título aberto… o resto é história… são factos.
Nessa mesma época, regresso às finais europeias com o Chelsea (e não um Monaco, um Celtic, ou um mesmo um Braga desta Vida), o todo poderoso Chelsea, que era só o Campeão Europeu em título, derrota nos últimos instantes... Final da taça, novo desgosto, desta vez com o Guimarães onde não podia faltar o dedo do árbitro, figura sempre sinistra nos jogos do Benfica...
Que pesadelo, luta até ao fim em todas as frentes… tudo perdido, Depressão coletiva… Porca miséria!!
Com a nação benfiquista literalmente em estado de choque, 99% atiraram-se ao treinador e ao presidente… mas aconteceu algo que muitos não esperavam, adversários incluídos, o Benfica já não é dirigido de fora para dentro. Tem um plano bem estruturado, sólido, colocado em prática por uma equipa forte, coesa, tendo exatamente a noção que rumo dar ao clube… à cs cheirou-lhe a sangue, digladiaram-se, fizeram programas exclusivamente dedicados ao tema, os cumentadeiros salivavam que nem hienas em redor da presa, mas o presidente contra quase tudo e todos segurou o treinador… não caindo o treinador, viraram-se para os sérvios, que foram chegando à Luz, para a falta da aposta da formação, todos colocavam algo em causa, cumentadeiros, talibans, hienas, todos queriam despedaçar, estraçalhar o que estava a ser construído... têm que ter sempre a merda de um osso para roer… Com o arranque periclitante as críticas foram-se adensando, mas como de costume a máquina começou a carburar, deixou de sofrer golos, a equipa passou a ser pragmática como nunca e os resultados começaram a aparecer… a raça, o querer e a ambição aumentava a cada dia, o Benfica tornou-se temível. A nível interno não tinha adversários à altura e só os do costume mantinham os adversários por perto… a nível externo as noites europeias continuaram épicas… Caíram na Champions após massacrarem o Olimpiacos, no melhor jogo da época. Ainda hoje não sabem como não foram goleados, mas os Deuses foram gregos… pouca sorte, muito Roberto (aí todos se lembraram dele e elevaram-no a heroi, quando o tinham tratado sempre abaixo de cão)… veio a Liga Europa, todos nos lembramos como não a ganhamos… um porco alemão não deixou… FDGP!
Mas no final acabamos com três títulos… inédito no futluso… Jorge Jesus e a sua equipa despedaçaram completamente o sistema, duas vitórias épicas contra o principal rival, com mais de duas horas a jogar com menos um…
Na presente época o ataque habitual a cada início de época pelos mesmos do costume… CS, hienas cumentadeiras, talibans… nada a que não estejamos habituados… os resultados teimam em contraria-los, aos três títulos conquistados juntamos-lhe mais um… voltando a fazer história, somos o único clube português detentor ao mesmo tempo de todas as competições oficiais em Portugal. Quatro dedos enfiados no dito cujo de quem continuadamente tenta denegrir o maior clube português… porra que orgulho sinto do nosso BENFICA.

4 comentários:

  1. de hoje a um mês faz dois anos que dentro da Etar de Contumil aconteceu algo misterioso e ainda no segredo dos corruptos: dentro da Etar foi encontrado a cadáver de um diretor dos andrades corruptos com um furo no chapeu de cabra feito à bala. E que fez a CS? até hoje nada! Olha se o mesmo acontecia no interior do melhor estádio da Europa! não haverá sequer um jornaleiro com os tomates bem negros para meter ombros ao trabalho de esclarecer o Zé Povinho incluindo a porcalhada corrupta?

    ResponderEliminar
  2. Num parágrafo valoriza-se o Braga porque nos derrotou na meia-final da LE; no parágrafo imediatamente a seguir desvaloriza-se a vitória dos porcos nessa mesma LE porque jogaram com esse mesmo Braga na final.
    Queres explicar essa lógica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em momento algum valorizo o Braga, que é uma equipa inferior ao Benfica que de deveriamos de ter eliminado falcilmente, por isso é uma "espinha atravessada na garganta", apenas valorizo o facto de o Benfica ter chegado à meia final da Liga Europa...

      Eliminar
  3. Parabéns por estes textos! Sou uns anos mais velho (1960) mas concordo com tudo o que escreves.

    ResponderEliminar

O espaço é de partilha e de debate para Benfiquistas, deixem a vossa opinião, as vossas ideias... a Hora de Benfica é toda a hora!!